Sempre há um momento nos relacionamentos em que pensamos: “Meu casamento precisa de ajuda, onde posso procurar alguém para me orientar?”
Quando um casal, ou até mesmo apenas um dos cônjuges faz essa pergunta a si mesmo, indica que as coisas já não estão bem há muito tempo, aliás quando essa pergunta nos rodeia o tempo todo, o casamento está por um fio. Qualquer palavra ou atitude pode ser a última gota que faz transbordar o copo.
O fato é que há muitos relacionamentos acabando, mas ainda existindo amor, o interessante na história é que os problemas e desgaste natural que acontece com a rotina do casal, tira a visão do que realmente importa, o que os faz ver somente os problemas na vida a dois. E, hoje, vou falar para você que esse artigo pode salvar seu casamento, pois você vai perceber que ainda há muito o que se pode fazer para continuar a viver bem com o amor da sua vida.
Eu, acredito muito no amor, acredito que os casais podem e conseguem viver anos e anos juntos sendo felizes, tendo uma vida perfeita, e veja bem, quando me refiro há uma vida perfeita, não estou falando da ausência deles, mas sim pessoas que estão dispostas a enfrentar todo e qualquer tipo de problema juntos, sabendo que o amor sempre supera os maiores desafios.
Falar sobre relacionamento para muitas pessoas é falar sobre problemas, brigas, discussões e desgaste emocional. E, diante dessas queixas mais comuns no relacionamento, hoje vou falar sobre algumas atitudes simples, mas que proporcionam um grande resultado nos casamentos.
Antes de falar sobre as mudanças que de repente precisam ser feitas no relacionamento, gostaria que você que está lendo esse artigo, pudesse pensar em qual atitude VOCÊ pode mudar. Não pense no seu(a) parceiro(a). Desligue-se das falhas e erros que o outro comete e que você não gosta. Eu lhe peço isso, pois é o principal obstáculo que os casamentos enfrentam: “A culpa nunca é minha“, “O outro é que precisa mudar“, “Eu sempre faço tudo sozinho (a)“…etc. Conhece essas frases? Creio que sim, pois por isso o primeiro exercício é pensar sobre: “O QUE EU PRECISO MELHORAR PARA MEU CASAMENTO SER MELHOR?“.
Meu casamento precisa de ajuda, o que devo fazer?
Reconheça o que precisa mudar. Você acha que tudo está muito confuso em seu casamento? O primeiro passo é saber quais erros precisam ser consertados. Avalie suas atitudes, com calma, pense sobre suas palavras, se estão fazendo bem ou mal para seu relacionamento.
Essa tarefa não é fácil, mas possível. Caso tenha dificuldades em identificar o que precisa ser melhorado em você, o indicado é agendar uma sessão de terapia, pois um profissional consegue ter uma visão mais ampla de nós mesmos, por estar de fora da situação e ser imparcial no relacionamento.
Não espere pelo outro. É da natureza humana, esperar pelo outro, mas em alguns momentos a atitude precisa começar de nós, pois o primeiro passo é fundamental para que um casamento seja transformado. Se você não está satisfeito(a) busque ajuda. Se você não está conseguindo mais suportar a rotina do relacionamento, e se não está mais conseguindo enfrentar, é hora de pedir ajuda.
Seja sincero(a). Todo relacionamento chega em um momento que é preciso parar de se enganar e começar a dizer o que sente, o que pensa e, principalmente se está infeliz e o que precisa mudar. Durante anos juntos o que mais acontece é o isolamento da vontade e desejos de um dos cônjuges, e isso acaba com a qualidade emocional do casal. É preciso entender que casamento é feito por duas pessoas com vontades e personalidades diferentes. Se calar e deixar o outro(a) sempre decidir tudo, é se enganar achando que tudo vai ficar bem. Sinceridade é fundamental para uma transformação.
Renove-se – Existe algo pior que sempre a mesma coisa, mesmas pessoas, mesmos lugares, roupas, piadas, etc, etc, etc. Veja se não está na hora de renovar, tudo o que for possível e necessário. Isso pode fazer muita diferença na vida do casal.
O divórcio – Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos. Na maioria das vezes essa euforia passa logo e você cai na real. Se você não está disposto a mudar, seus problemas vão se repetir e vão te assombrar sempre!
Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugar e de interesses; e não se deixar acomodar. Viva as diferenças! Imagine-se casado com alguém igual a você! Seria impossível a convivência e a harmonia.
Busque ajuda. Sabe aquela história de que ninguém pode lhe ajudar ou de que conversar com um amigo funciona? Isso nem sempre é verdade. Se, no seu casamento não há mais diálogo, se todas as suas tentativas esvaíram-se, e ainda assim você quer tentar e transformar seu relacionamento, não pense duas vezes, se o seu casamento precisa de ajuda! BUSQUE AJUDA.
Não fique sofrendo sozinho(a). Não espere mais. Cuide do amor de sua vida. Cuide de sua família.
O post Meu Casamento Precisa de Ajuda apareceu primeiro em Débora Martins.
Esse Artigo Apareceu Primeiro em Meu Casamento Precisa de Ajuda
Nenhum comentário:
Postar um comentário