quinta-feira, 9 de julho de 2020

COMO SABER SE TENHO EJACULAÇÃO PRECOCE

Uma das dúvidas mais comuns que existem no mundo masculino, é buscar “como saber se tenho ejaculação precoce”.  A fama da doença e a preocupação dos homens em manter a sua masculinidade faz com que esse seja um assunto de interesse para muitos, especialmente para quem acredita que já tem o problema.

É importante ressaltar que se você tem dúvidas se sofre ou não desse problema sexual, o mais indicado é que você busque informações com um especialista. Assim você terá a certeza de que precisa de um tratamento correto e não irá precisar ficar pensando se tem ou não algum problema.

O QUE É A EJACULAÇÃO PRECOCE

A ejaculação precoce, é caracterizada pelo próprio nome como os casos em que um homem ejacula de forma precoce ou seja, antes do tempo.

Mas quanto seria esse tempo, para ser considerado um ejaculador precoce?

Por muito tempo houve grande discussão sobre quanto deveria ser esse tempo de relação sexual, que deveria começar especialmente após a ejaculação, para que fosse caracterizado como um problema que merece atenção e tratamento.

Vários foram os estudos de caso e pesquisas realizados, para que fosse possível compreender o que caracteriza um homem com problema de disfunção sexual e a partir disso, a OMS – Organização Mundial de Saúde, definiu como ejaculação precoce o homem que goza em até cinco minutos após a penetração.

Esse dado vindo da OMS é muito importante pois antes, era considerado como ejaculação precoce, o homem que não conseguia aguentar a relação sexual sem gozar até o momento em que a mulher chegasse ao orgasmo ao mesmo tempo.

No entanto, sabemos que as mulheres não têm o mesmo tempo de ejaculação do que os homens o que pode causar certos problemas e frustração para o casal.

Mas graças a quantidade de estudos realizados e as informações que temos hoje, sabemos que cada um tem o seu tempo, tanto com o parceiro como durante uma única relação sexual.

COMO SABER OU DIAGNOSTICAR A EJACULAÇÃO PRECOCE

Uma vez que temos o conhecimento sobre o tempo que cada pessoa leva para atingir o orgasmo, fica mais fácil começar a entender como diagnosticar e saber se você tem ou não esse problema.

Para ser caracterizado como ejaculador precoce, é preciso atender alguns pré-requisitos, se assim podemos dizer, para iniciar um tratamento para esse problema.

  • Não conseguir controlar a ejaculação em até cinco minutos após a penetração;
  • Ter prazer limitado;
  • A relação sexual dura pouco tempo;
  • Essa situação traz grande insatisfação tanto para o homem como para a mulher;
  • É preciso que esse cenário se repita por algumas vezes, não sendo um caso isolado.

Por mais que seja um desafio, tente não se preocupar demasiadamente se você perceber que atente a um ou mais desses requisitos.

O próximo passo agora é busca um auxílio médico para que o profissional, com a experiência e conhecimento que possui possa confirmar o caso e a partir disso, indicar os melhores tratamentos para iniciar e fazer com que você consiga ter uma vida sexual saudável novamente.

como saber se tenho ejaculação precoce

ENTENDA OS TIPOS DE EJACULAÇÃO PRECOCE

Ainda para auxiliar em um diagnóstico próximo da realidade para que você entenda se está convivendo realmente com esse problema, é importante que você conheça quais são os tipos de ejaculação precoce, para saber mais sobre o seu caso e entender até mesmo o que desenvolveu essa situação.

No caso de ejaculação precoce primária, o problema pode surgir por falta de educação sexual adequada, que desenvolvei uma masturbação errada ou mesmo uma relação sexual inadequada especialmente, por não ter o conhecimento adequado para saber o que deve ser feito durante o ato.

Já a ejaculação precoce secundária acontece em um segundo momento da vida, no caso de homens que desenvolveram esse problema sexual, depois de crises de ansiedade, grandes cargas ou pressão e até mesmo, depois de acidentes ou cirurgias realizadas.

Existe ainda a categoria situacional que apesar de acontecer em situações específicas, pode ter uma certa recorrência e por tanto é caracterizado como ejaculação precoce. Nos casos em que é categorizado dessa forma, o homem tem ejaculação antes do esperado, dependendo da parceira, horário ou local em que a relação é realizada.

QUAIS SÃO OS MELHORES TRATAMENTOS PARA A EJACULAÇÃO PRECOCE

Assim que for diagnosticado e confirmado por um médico a ejaculação precoce, diferentes tratamentos poderão ser indicados para que você consiga reverter esse problema e com a cura da ejaculação, conseguir novamente ter uma vida sexual de qualidade e equilibrada.

Para esses casos é importante conhecer quais são os melhores tratamentos com remédios manipulados e tratamentos caseiros como remédios naturais ou ainda, exercícios para fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico.

como saber se tenho ejaculação precoce

Os remédios manipulados, são indicados especialmente para os casos mais adiantados e que o paciente necessita de um tratamento que irá trazer resultados rápidos e satisfatórios.

Especialmente remédios antidepressivos e também analgésicos, são indicados por especialistas para diminuir o prazer durante a relação sexual e fazer com que o homem consiga durar mais tempo na cama.

Da mesma forma os remédios naturais trazem o tratamento adequado para eliminar esse problema. Contar com o auxílio dos remédios naturais podem trazer vários benefícios para a sua vida e a partir disso, você irá conquistar uma ejaculação mais potente e dar mais prazer para a sua parceira.

Os remédios naturais trazem o resultado adequado tanto quanto os remédios manipulados, no entanto, podem demorar um pouco mais de tempo para que isso aconteça. Mas não desista do tratamento e saiba que dentro de três meses será possível conquista resultados permanentes para a sua vida sexual.

Por fim, também podem ser indicados exercícios para o fortalecimento e conhecimento dos músculos da área íntima, que ajudam a proporcionar o controle necessário para que o homem possa decidir o momento que irá ejacular.

As principais técnicas para isso são os exercícios de Kegel, técnica do aperto, slow-fast, start-stop e alteração e movimentos durante a relação sexual, para aos poucos conseguir o controle sobre o membro e assim, driblar esse problema.

Esse artigo foi feito especialmente para que você entender se tem ou não ejaculação precoce e além disso, conhecer o tratamento adequado para demorar a ejaculação e eliminar esse problema da sua vida.

 

The post COMO SABER SE TENHO EJACULAÇÃO PRECOCE appeared first on EJACULAÇÃO PRECOCE.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em COMO SABER SE TENHO EJACULAÇÃO PRECOCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário