Você que é mulher, com certeza já se perguntou sobre os tipos de pepeka (tipos de vagina se preferir este termo), e se a estética de sua vagina é bonita ou feia. O fato é que as mulheres se incomodam com a estética da vulva e se os homens vão gostar ou não.
Em primeiro lugar, não pense que seu parceiro vai deixar de ficar com você só por causa da sua estética íntima, a verdade é as mulheres ficam extremamente preocupadas se estão sendo aceitas, principalmente na cama. É preciso se atentar para ver se essa preocupação é excessiva, pois ela prejudica a autoestima, atrapalhando a intimidade do casal. Separei aqui todos os tipos de vagina e veja se a sua está na lista (com certeza que sim…rs).
É importante observar que a maioria das mulheres não conhecem sua região íntima, é muito comum chegar em meu consultório e no meu curso de pompoarismo, mulheres que confundem a vagina com a vulva, por isso antes de mais nada, vou explicar de maneira bem detalhada aqui.
O Que É a Vulva?
- Vulva é a região externa do órgão genital feminino, onde ficam os pelos e os pequenos e grandes lábios. A vulva corresponde, então, ao conjunto de órgãos genitais femininos externos e visíveis. Ela faz parte do sistema reprodutor e possui as seguintes estruturas:
- Púbis ou monte de Vênus: região entre o abdômen e o clitóris;
- Grandes lábios: dobras cobertas por pele e pelos que se estendem-se do púbis até o períneo;
- Pequenos lábios: são duas extremidades finas, enervadas e vascularizadas, constituídas de mucosa, que se localizam no interior dos grandes lábios;
Por que as mulheres perdem o interesse sexual no casamento?
- Vestíbulo vulvar: é o espaço circundado pelos pequenos lábios;
- Clitóris: se localiza na parte superior da vulva, próximo à uretra e perto da junção dos pequenos lábios. As partes são relativamente pequenas, semelhantes a um grão de feijão;
- Meato uretral: é o orifício por onde sai a urina. Localiza-se entre a entrada da vagina e o clitóris;
- Introito vaginal: localiza-se na parte inferior do vestíbulo e é parcialmente coberto pelo hímen;
- Períneo: inicia-se na parte inferior da vulva e estende-se até o ânus.
O que é a Vagina?
A vagina, por sua vez, é o canal que, em mulheres virgens, é fechado pelo hímen. É ela que faz a ligação entre a vulva e o colo do útero e que recebe o pênis durante a relação sexual. A vagina tem aproximadamente 10 centímetros de comprimento.
Quer saber sobre a Terapia de Casal?
Ela que faz a comunicação entre a vulva e o útero. Sua função é dar saída ao fluxo menstrual, receber o pênis durante a relação sexual e formar o canal do parto. Devido a essa última função, a vagina possui grande elasticidade.
Agora que você sabe a diferença entre vulva e vagina, fica mais fácil de entender sobre a sua região íntima. Sabendo o que é vulva, vagina, clitóris, etc, fica muito mais fácil saber o que acontece com você na hora do sexo e, principalmente sobre as respostas do seu corpo da hora do sexo.
Clique no banner abaixo e adquira a sessão de Terapia Sexual Online
Clitóris
Seu clitóris é um órgão do tamanho de uma pérola que geralmente é coberto por um capuz . Ele está localizado onde os dois lábios internos se encontram no topo da sua vulva. Mas nem todos os clitóris são criados iguais: não existe um tamanho médio do clitóris , e alguns podem ter uma capa maior ou menor do clitóris .
Qual Tipo de Vagina os Homens Gostam Mais?
A maioria das dúvidas são relacionadas aos “pequenos lábios”, a maioria gosta das pererecas tímidas, aquelas que ficam guardadinhas. Mas o principal elogio dos homens quanto a preferência pelo tipo de vagina é se ela é “apertadinha”. Todo homem fica louco quando começa a penetrar e sente aquela pressão no pênis.
Como esse é um dos aspectos que mais influenciam sobre a preferência da vagina, vou dar uma dica muito valiosa, já que as mulheres se preocupam com o tônus vaginal, principalmente depois do parto, uma vez que a vagina fica mais flácida, além de o tempo deixar o corpo mais “mole” também, com a vagina não é diferente.
Pompoarismo, são exercícios para a região íntima da mulher, onde com apenas 5 minutos por dia, em apenas algumas semanas a mulher já consegue sentir diferença no canal vaginal. Os benefícios da prática da Ginástica Íntima para a mulher são vários, tais como, chegar ao orgasmo com mais facilidade, melhor lubrificação, maior desejo sexual, tratamentos de doenças como incontinência urinária, entre outros.
Veja o relato de um dos meus seguidores aqui no site. Por questões de sigilo não vou divulgar o nome dele, mas olha só o que ele me escreveu:
“A vagina perfeita é aquela que tem “pegada”, precisa ser forte. A melhor sensação do mundo é quando sentimos nosso pinto preso dentro da vagina, aquela pressão faz com que desejamos ficar dentro dela uma vida inteira”.
Cuidados Com a Vagina Que As Deixam Mais Bonita
- Use calcinhas de algodão – Esse material seca muito rápido e permite que o ar flua livremente pelo local. Também impede o desenvolvimento de umidade, a qual promove o crescimento de fungos e bactérias ruins que poderiam levar a uma infecção. Os tecidos sintéticos, como seda, renda e outros materiais, não respiram tão bem.
- Não a sufoque – Assim como eu, como você e todo os seres deste planeta, a sua região íntima também precisa “respirar”. Por isso, prefira calcinhas com fundo de algodão e peças que tenham o tecido na composição. E para quem tem problemas maiores com umidade e fungos, dormir sem calcinha ajuda bastante. O hábito reduz a umidade, melhora a ventilação e evita acúmulo de fungos.
- Sexo com proteção – Ter uma vagina saudável é algo que se relaciona diretamente com a saúde sexual. Fazer sexo usando a camisinha é uma forma de cuidar de si mesma e da pessoa com quem está se relacionando.
- Evite duchas – A área íntima é um dos lugares mais sensíveis do corpo. Nela há um delicado equilíbrio do pH, que naturalmente a mantém limpa. Portanto, não há necessidade de lavá-la internamente. Mantenha apenas a lavagem externa, com produtos neutros ou simplesmente água morna.
- Limpe-se de frente para trás – Essa dica é básica e deveria ser ensinada ainda quando somos criancinhas. Depois de fazer xixi, o melhor é se limpar no sentido da frente para trás, sabe por quê? Porque assim você evita trazer para frente as bactérias do ânus que são nocivas à sua região íntima.
Se for fazer cocô, mesma coisa! De frente para trás, mantendo o papel o mais longe possível da sua vagina. Nessas horas lavar com água ou usar um lenço umedecido neutro pode ser ainda melhor! - Escolha bem os produtos – Existem produtos específicos para a vagina, e você precisa escolhê-los bem. Cuidado com sprays, desodorizantes, sabonetes, desodorantes ou qualquer produto perfumado, pois eles podem causar irritação. Opte por composições neutras.
- Menstruação – No período menstrual, dê mais atenção à higiene. O absorvente deve ser trocado pelo menos de hora em hora ou em um período menor se o seu fluxo for muito intenso. Os absorventes internos também devem ser trocados com frequência.
Agora que você conhece mais a sua região íntima que saber como cuidar dela da maneira correta, vamos conhecer os Tipos de Pepeka.
Então, Vamos aos Tipos de Vagina:
Você com certeza vai perceber que a sua pepeka não é tão diferente das outras mulheres, mas essas ilustrações já conseguem te dar um bom conhecimento quanto aos tipos de vagina.
Tipo de Pepeka Borboleta:
Quando os pequenos lábios ficam aparentes. E costumamos dizer que as asas da borboleta podem ser de vários tamanhos;
Tipo de Vagina Coração:
Quando os grandes lábios encobrem os pequenos lábios e o clitóris;
Tipo Vagina Tocha Olímpica:
Quando o clitóris fica mais exposto e é mais comprido.
Nesse artigo eu coloquei os tipos comuns de vagina (pepeka se preferir), mas fazendo uma pesquisa, encontrei um trabalho de fotografia com várias imagens de vaginas. Então, aí você pode ver tamanhos, formas e tons diferentes. Caso a sua não esteja como você gostaria, que tal cuidar de sua auto estima e deixar sua Pepeka lindinha?
Hoje já existe cirurgia para a estética íntima da mulher, e se você precisa desse tipo de intervenção cirúrgica, não deixe de procurar ajuda de um especialista, afinal o bem estar fará toda diferença em suas relações sexuais.
A insegurança da mulher atrapalha muito na hora do sexo, por isso caso você não consiga enfrentar essa insegurança sozinha, entre em contato e agende seu horário aqui.
Ninfoplastia/Labioplastia: Cirurgia Íntima
Na maioria dos casos, uma pequena intervenção cirúrgica pode resolver o “problema” e resgatar a autoestima da mulher que não está se sentindo bem em relação ao aspecto visual da sua vulva.
Antes de tudo, esclareço que ter os pequenos lábios grandes é normal. O tamanho da vulva normalmente é decorrência da genética, mas alterações hormonais também podem modificar o seu tamanho.
Como resgatar a sexualidade no relacionamento
O que incomoda algumas mulheres, além da aparência, é o fato de que o tamanho pode atrapalhar a higienização e às vezes pode causar dor durante o sexo pelo excesso de pele.
A cirurgia é simples: consiste em cortar os pequenos lábios e tirar as “sobras”. O procedimento, é feito com anestesia local, leva em torno de uma hora e a paciente vai para casa no mesmo dia. As atividades físicas devem ser suspensas por uma semana e as sexuais por um mês.
Cheiro de vagina?
Todas as vaginas têm um leve odor . Seu cheiro vai depender de uma variedade de fatores, incluindo sua dieta e hormônios.
Embora seja normal que as coisas fiquem um pouco estranhas durante o período menstrual ou depois da academia, seu cheiro deve voltar ao normal após a lavagem. Consulte o seu médico se o odor persistir ou se houver outros sintomas, pois não é para cheirar mal, porém há infecções que podem alterar o odor da vagina.
Saiba mais sobre a profissional Débora Martins
O post Tipos de Vagina apareceu primeiro em Débora Martins.
Esse Artigo Apareceu Primeiro em Tipos de Vagina
Nenhum comentário:
Postar um comentário