sábado, 24 de dezembro de 2022

Sexo depois dos 50: afaste as neuras de uma vez por todas!

Sexo depois dos 50: o que você deve saber?

Será o sexo depois dos 50 permite realmente uma relação satisfatória? A primeira coisa que eu posso dizer para você quem tem essa faixa etária é: acabe com a neura da idade!

Após os 50 ou até mesmo 60 e enfim, muitos homens e mulheres começam a achar que a vida sexual simplesmente acabou. Essa crença ocorre justamente porque muitas pessoas acabam se limitando em querer ter uma vida sexual saudável. Aliás, isso ocorre até mesmo de maneira inconsciente há uma forte auto sabotagem da vida sexual.

Mas, aí você pode me perguntar: o que é esse processo de auto sabotagem referente à idade? Na verdade, a gente passa boa parte da vida se educando (ou mal-educando) para um preparo de que a vida sexual possui um prazo. Em outras palavras, passamos anos acreditando erroneamente que a vida sexual acaba assim que atingimos uma determinada idade.

Sexo depois dos 50

Assim, esse pode ser considerado um processo de auto sabotagem, porque por mais que você esteja com uma saúde impecável, ainda assim, pensa que está diante da incapacidade de manter uma vida sexual ativa. Por esse motivo, é importante que você pense sempre simplesmente na conexão e no prazer – a idade é um mero detalhe!

Sexo depois dos 50: seja gentil com você!

Como já adiantei no começo desse conteúdo, o sexo depois dos 50 depende da ausência de uma auto sabotagem. Aqui, eu acho importante lembrar que é necessário colocarmos em ação algo bastante necessário: a gentileza que colocamos em prática em relação a nós mesmos!

Aliás, isso é algo que eu sempre repito em meu consultório de Terapia Sexual. Em muitos casos, até mesmo questiono meus pacientes sobre alguns aspectos, como: há quanto tempo você não olha para si mesmo com mais carinho e atenção?

É sempre bom reforçar que a idade é apenas um número e ela sozinha não pode definir uma vida satisfatória sexualmente ou não. Ela influência, mas não sozinha. Assim, simplesmente se permita a dar e a receber prazer.

As vantagens da relação sexual após os 50 anos!

Muita gente não sabe, mas o sexo depois dos 50 pode proporcionar uma série de vantagens e benefícios. Para entender isso, vou contar quais são cada uma delas no decorrer dos próximos tópicos!

Saber o que gosta sem se importar com “modinhas”

Essa é uma das maiores vantagens do sexo depois dos 50 e que pode até mesmo estar associada à experiência acumulada ao longo da vida. Nesse ponto, é natural sermos capazes de ter uma noção melhor sobre o que gostamos e acreditamos ser satisfatório na relação sexual.

tratamento para disfuncao eretil psicologica

Mais disponibilidade para o sexo

Aos 50 anos, boa parte das questões da nossa vida já está relativamente resolvida, para muitas pessoas? Assim, muitos já possuem filhos na faculdade e com uma vida mais independente. Além disso, a vida financeira também já está encaminhada, incluindo também a trajetória profissional. Portanto, há mais tempo disponível para focar no sexo.

Menos estresse com filhos

Pegando o gancho do tópico anterior, quando pensamos em sexo depois dos 50 temos como uma vantagem na ausência de preocupações e até mesmo estresse associados à criação dos filhos.

Esse estresse geralmente maior quando mais jovens, principalmente na fase onde os filhos estão pequenos, há uma exigência muito grande de energia física e mental, logo, essa energia não é suficiente para o sexo, frente ao cansaço enfrentado pelos pais jovens.

Qualidade vs quantidade

Eis aqui outra vantagem incrível em relação ao sexo depois dos 50! Logicamente, nessa faixa etária, não podemos nos comparar com alguém no auge dos seus vinte e poucos anos – aliás, isso é um erro, para não dizer injusto! Até porque, nessa fase os hormônios estão lá em cima, além da disposição para curtir e priorizar a quantidade. Mas, com 50 anos nós naturalmente passamos a preservar (ou, deveríamos) a qualidade.  Ou seja, como são as nossas relações, nível de prazer, e outros aspectos. Portanto, os valores mudam e isso é parte da vida, sem contar a parte fisiológica.

Em consultório, quando eu atendo casais mais maduros na terapia de casal, essa inclusive é umas das minhas abordagens: investir em qualidade sexual. Quando casal coloca o foco na qualidade, ele naturalmente aumenta até mesmo a quantidade.

Hábitos de vida e comportamentos de uma pessoa com 50 anos

Aqui, é importante pensar sobre os hábitos de vida e comportamentos de uma pessoa com 50 anos que mantenha uma vida sexual ativa. Levando em conta um padrão, boa parte das pessoas nessa faixa etária costuma ter uma qualidade de vida sexual, desde que adotem cuidados relacionados a vários pilares de sua vida.

Isso envolve desde hábitos saudáveis e também comportamentais. Além disso, essas pessoas tendem a experimentar um sexo depois dos 50 saudável, quando dedicam atenção aos cuidados com a ansiedade e um bom relacionamento interpessoal.

Inclusive, eu abordo esses aspectos dentro do meu curso Potência Masculina. Esse é um treinamento totalmente voltado para uma vida sexual saudável, já que eu trabalho os quatro pilares fundamentais, como: a ginástica íntima masculina, hábitos de vida e como cuidar dos níveis de testosterona, como reprogramar a mente para lidar com a ansiedade de desempenho sexual e ainda exercícios de pompoarismo masculino.

Cuidado com os medicamentos!

Quando pensamos acerca do sexo depois dos 50 anos, não podemos ignorar que essa é uma faixa etária muito inclinada ao uso de medicamentos. Inclusive, muitas pessoas nessa fase tendem a tomar muitos medicamentos sem qualquer necessidade e sem indicação médica. Isso acontece justamente pela ideia de se considerarem impotentes.

Nesse caso, eu preciso deixar claro que se você tem esse hábito, existem grandes chances de estar prejudicando a sua função sexual. Até porque, praticamente todos os medicamentos possuem algum tipo de efeito colateral. Por isso, aí vai algumas perguntas importantes: 

  • Quantos medicamentos existem você mantém em casa? 
  • Todos eles foram devidamente receitados por um especialista?
  • Por qual motivo você começou a tomar esses medicamentos?

Vale realmente tomar cuidado com esse aspecto. Esses medicamentos podem, inclusive, serem os grandes responsáveis por uma série de problemas sexuais. Como exemplo, eu posso citar uma possível função afetada, ausência de desejo, problemas com a lubrificação e falta de orgasmo (no caso das mulheres) e muitos outros casos.

Percebe como o sexo depois dos 50 não precisa ser um tabu? Se você se atentar sobre todos os pontos que abordei aqui certamente poderá ter uma vida sexual feliz e saudável!

O post Sexo depois dos 50: afaste as neuras de uma vez por todas! apareceu primeiro em Débora Martins.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Sexo depois dos 50: afaste as neuras de uma vez por todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário