domingo, 12 de julho de 2020

DISFUNÇÃO ERÉTIL →【CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTOS】

A disfunção erétil que também pode ser conhecida como impotência sexual.  Muitos homens sofrem com esse problema em sua vida sexual e especialmente, 52% dos homens que tem entre 40 e 70 anos, convivem com esse problema, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia.

O número poderia ser menor, no entanto muitos homens por preconceito, medo, receio ou vergonha não tem o interesse de buscar um auxílio médico e preferem sofrer com esse problema que pode agravar a cada dia, chegando a prejudicar o relacionamento com a parceira, outras pessoas da família assim como o seu desempenho no trabalho e outros locais, que tem o costume de frequentar.

Para muitos a principal característica dessa disfunção é a falta de ereção do pênis, para que consiga manter a relação sexual desde a penetração até o momento da ejaculação, que não deve ser menor do que 5 minutos, para que não seja caracterizada como um caso de ejaculação precoce.

O QUE É A DISFUNÇÃO ERÉTIL

Por muitas vezes ouvimos falar sobre a disfunção erétil, mas nem sempre, sabemos o que exatamente esse problema significa ou ainda, quem pode sofrer com isso.

É conhecida como disfunção erétil a incapacidade que um homem pode ter de manter o pênis ereto, especialmente durante uma relação sexual para que esta atividade seja totalmente satisfatória para os envolvidos.

Os principais sintomas da disfunção erétil são:

  • Redução da rigidez peniana;
  • Incapacidade de manter a ereção;
  • Redução dos pelos corporais;
  • Atrofia ou ausência dos testículos;
  • Deformação peniana;
  • Doença vascular periférica;

Se você hoje está com algum desses sintomas, o mais indicado é que você procure imediatamente realizar uma consulta médica, para verificar qual o seu quadro  e assim ter a prescrição médica do melhor tratamento para o seu problema.

disfunção erétil

QUAIS SÃO AS CAUSAS DA DISFUNÇÃO ERÉTIL?

Existem diferentes fatores que podem desencadear um problema como esse, podendo ser de origem física ou mesmo psicológica. Em alguns casos a combinação desses dois fatores pode acabar prejudicando a vida sexual do homem.

disfunção eretil sintomasConfira agora quais são as principais causas físicas para o aparecimento dessa doença:

  • Cirurgia;
  • Problemas vasculares;
  • Doenças nervosas;
  • Diabetes;
  • Doenças crônicas;
  • Problemas hormonais;
  • Efeitos colaterais de medicamentos variados;

Existem ainda outros motivos que podem vir a desencadear esse problema que podem ser o álcool e o tabagismo.  O consumo de álcool pode prejudicar drasticamente a vida sexual do homem, assim como o fumo uma vez que possui várias substâncias que são prejudiciais à saúde.

Por sua vez existem ainda causas psicológicas, que também pode interferir na vida sexual masculina. Essas causas podem ser:

  • Depressão;
  • Ansiedade;
  • Condições de saúde mental;
  • Problemas de relacionamento;
  • Preocupações demasiadas.

ENTENDA COMO ACONTECE A EREÇÃO

Para conseguir entender sobre a disfunção erétil e quais são os principais tratamentos que podem ser realizados, é importante também saber como acontece a ereção e em qual momento a disfunção erétil acontece, não permitindo a ereção adequada para o homem aguentar o tempo que desejar ter a relação.

Conforme indicado pelo Dr. Paulo Egydio, a ereção ocorre em diferentes etapas e cada uma delas possui grande importância, para que a ereção possa acontecer de modo satisfatório.

Poucas pessoas sabem mas a ereção, nada mais é do que o processo do corpo que responde a diferentes tipos de estímulos, preenchendo as veias e os corpos cavernosos dos músculos com sangue, para que possa adquirir a rigidez adequada, aumentando o seu tamanho e diâmetro, para proporcionar o sexo.

De forma mais didática acontece da seguinte forma:

PREENCHIMENTO INICIAL

Através da estimulação seja física ou emocional, são enviados neurotransmissores que causam o relaxamento da musculatura lisa, para aumentar o fluxo sanguíneo até que cheguem aos corpos cavernosos.

EREÇÃO PARCIAL

Nessa etapa o aumento do fluxo sanguíneo irá alongar e expandir o pênis. Esse aumento acontece para que as artérias consigam acomodar corretamente o aumento do fluxo sanguíneo.

EREÇÃO COMPLETA

É impedido o aumento de volume de sangue dentro do pênis impedindo assim a drenagem, promovendo apenas a expansão completa até a ereção.

EREÇÃO RÍGIDA

A glande e o corpo esponjoso conseguem ampliam até as veias conseguirem estar totalmente comprimidas, mantendo a rigidez peniana por mais tempo. A partir desse momento o órgão está pronto para emissões de esperma e ejaculação.

RETORNO À FLACIDEZ

Geralmente ao final do ato sexual são provocadas pequenas contrações musculares que provocam a saída do sangue do membro, para que assim diminua de tamanho até voltar a sua forma flácida.

No caso das causas físicas da disfunção erétil, que citamos acima elas atrapalham diferentes partes do processo de ereção que apresentamos acima.

Um bom exemplo para ajudar você a entender o que acontece nesses casos é a diabetes.  Uma vez que os nervos ou vasos sanguíneos estão comprometidos, podem não ocasionar corretamente a circulação do sangue, o que acaba provocando a disfunção erétil.

COMO SABER QUAL O TRATAMENTO QUE DEVE SER REALIZADO

Para muitos, perder a vergonha é o primeiro tratamento que precisa fazer.

Se você não entendeu, eu explico.

Os homens têm muita vergonha e muito medo de fazer uma consulta médica, o que por vezes acaba deixando a sua vida em perigo principalmente por que o problema pode se agravar se não for tratado logo de início.

Para conseguir encontrar um tratamento adequado é de grande importância que o homem consulte um especialista, para que o médico possa indicar o melhor tratamento e assim, ajudar você a ter uma vida mais tranquila, leve e feliz, sem qualquer problema que te incomode.

Existem diferentes tipos de tratamentos que poderão ser aplicados, para que você volte a ter uma vida sexual ativa e saudável.

Os melhores tratamentos que podem ser realizados são as injeções intra-cavernosas, medicamentos orais, prótese peniana e terapia.

As injeções agem aproximadamente 15 minutos depois de realizada a sua aplicação e não necessita de nenhum tipo de estimulo, para o homem ter a ereção.

Já os medicamentos orais são uma opção terapêutica e para isso, é necessário uma avaliação médica que irá indicar se o paciente tem ou não lesões nas artérias do pênis.

Se você deseja iniciar um tratamento para conseguir retomar à sua vida sexual, então não deixe de marcar uma consulta com um especialista.

The post DISFUNÇÃO ERÉTIL →【CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTOS】 appeared first on EJACULAÇÃO PRECOCE.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em DISFUNÇÃO ERÉTIL →【CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTOS】

Nenhum comentário:

Postar um comentário